SindiSaúde Passo Fundo

A categoria esteve reunida na sede do SindiSaúde para apresentação da proposta em Assembleia Extraordinária

Em Assembleia Extraordinária no SindiSaúde realizada na tarde desta terça-feira, 27 de junho, os trabalhadores da saúde aprovaram a proposta de reajuste salarial, que garantiu a inflação desde a data base de maio (3,83%), além de 1,17% de aumento real a partir de julho, totalizando 5%. A nova proposta de reajuste foi apresentada pela Patronal após a aprovação e o anúncio do Estado de Greve da categoria.
Com isso, os trabalhadores receberão 5% a partir do próximo salário, além de uma diferença de 1,33% referente ao mês de maio, nos meses de agosto e setembro. Ainda, foram mantidas as cláusulas e todos os direitos da convenção do ano passado.

De acordo com a direção do Sindicato, a atuação dos trabalhadores é fundamental para o trabalho da saúde, sendo necessário o reconhecimento e valorização dos profissionais por meio de um reajuste digno.

Com relação ao Piso Nacional, a categoria continuará reivindicando a aplicação do piso aos técnicos e auxiliares de enfermagem. Com isso, está mantida a audiência popular que ocorre nesta quarta-feira, dia 28 de junho, às 18h30min no auditório da Câmara de Vereadores de Passo Fundo; e também mobilizações na quinta-feira, dia 29 de junho, a partir das 12h30min.

Mobilização pelo piso
A data coincide com o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da liminar que regulamentará a forma de pagamento do piso. Dessa forma, a categoria decidiu manter-se mobilizada, reunindo-se em frente ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e ao Hospital de Clínicas (HC) a partir das 12h30min, do dia 29 de junho, demonstrando a insatisfação com o não pagamento do piso.

Audiência Popular
Com o objetivo de levar o conhecimento a população e as lideranças do município, que ocorre a partir das 18h30min desta quarta-feira, 28 de junho, uma Audiência Popular na Câmara de Vereadores. A categoria estará presente e toda a comunidade está convidada a participar para compreender as dificuldades que os profissionais da saúde vem enfrentando, pois mesmo com a Lei aprovada, o cumprimento do piso da categoria, ainda não é uma realidade.