SindiSaúde completou 40 anos de história

SindiSaúde completou 40 anos de história
img-1

Emoção e alegria marcaram celebração com associados de Passo Fundo

O SindiSaúde de Passo Fundo e Região reuniu na quinta-feira (15), no Salão Social do Clube Recreativo Juvenil associados, lideranças e convidados para celebrar seus 40 anos de história.

A comemoração das quatro décadas do Sindicato contou com fala de diretoras, lideranças e apresentação de um vídeo institucional contando a história do Sindicato. De acordo com a presidente do SindiSaúde, Fabiana Biondo, a celebração ocorreu em dois horários, às 16h e 20h, buscando abranger todos os associados. “Esse é um momento de festa, de celebrarmos tudo o que o Sindicato passou ao longo de sua história. Também é importante agradecer aos diretores e pessoas que deram a sua contribuição para que o SindiSaúde pudesse comemorar essa data”, disse.

De acordo com a diretora do SindiSaúde, Terezinha Perissinotto, uma das lideranças que participou desde criação do Sindicato, um dos momentos mais importantes que  marcaram a história da entidade foi a greve de 1986 quando todos os trabalhadores paralisaram as atividades por 42 dias em Passo Fundo. Para Terezinha, foi fundamental a união da categoria e atuação do Sindicato para a conquista de melhores condições de vida e de trabalho, como a redução da carga horária semanal para os técnicos de enfermagem. “ Trabalhamos muito, enfrentamos diversos desafios, mas eles nos fizeram mais fortes e por isso conquistamos muitos direitos, benefícios que ajudaram a dar melhores condições de vida para os trabalhadores”, disse.

Atualmente o SindiSaúde abrange além de Passo Fundo, 63 municípios da região norte do estado, são trabalhadores de nível básico e técnico que atuam em hospitais, clínicas, postos de saúde, consultórios médicos e odontológicos, entre outros.

  • img-2
  • img-3
  • img-4
  • img-5
  • img-6
  • img-7

Lideranças

O evento contou com a presença de lideranças, como o representante da CUT Brasil, Quintino Severo; da CNTS, Adilson Szymanski; da CUT -RS, Amarildo Cenci; do presidente da FESSERGS, Milton Kempfer e do vice-presidente Nilo Puhl; do diretor da UFFS Campus Passo Fundo, Jaime Giolo; do ativista do Movimento Negro e do Povo de Terreiro, Ipácio Carolino; da procuradora do trabalho do RS, Maria Helena Pierdoná; além de representantes de diversos sindicatos de Passo Fundo e Região.

A celebração encerrou com a apresentação da dupla Hansel e Lauren.

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS