Evento reuniu associados e lideranças sindicais de toda a região
Na manhã de sábado, 27 de abril, Passo Fundo e região recebeu a Caravana da CUT-RS. A reunião realizada na sede do SindiSaúde contou com lideranças dos sindicatos e associados.
A mesa foi composta pelo presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci; pelo diretor da Saúde do Trabalhador da CUT-RS, Júlio Jesien; a diretora da CUT-RS, Terezinha Perissinotto; e a presidente do SindiSaúde de Passo Fundo e Região, Fabiana Biondo. O evento contou ainda com a presença das lideranças, Neri Gomes, Isamar Oliveira e Eva Valéria.
Durante a atividade, foram explanados os desafios e as perspectivas para atuação dos sindicatos na defesa dos trabalhadores. Os participantes foram divididos em grupos onde puderam discutir pautas que podem ser bandeiras de atuação da CUT e que serão discutidas em um grande encontro nacional na grande marcha dos trabalhadores para Brasília.
Marcha para Brasília
A Marcha da Classe Trabalhadora à Brasília está marcada para o dia 22 de maio, e deverá reunir milhares de trabalhadoras e trabalhadores na Esplanada dos Ministérios. O presidente da CUT-RS, destacou a importância da representação dos trabalhadores da região no evento nacional que buscará apresentar ao presidente Lula e ao Congresso Nacional uma agenda que garanta o emprego, melhores salários e que sejam revogadas as medidas adotadas por Michel Temer e Jair Bolsonaro, como a reforma trabalhista, a lei da terceirização e a Reforma da Previdência.
A Caravana da CUT-RS em Passo Fundo contou com representantes do SindiSaúde de Passo Fundo e Região, do SindiSaúde de Porto Alegre, do Sindicato da Alimentação de Tapejara, Serafina Côrrea, Marau, CMP, Sinpro, SINTEE, CPERS Sindicato e Sinpaf.