Os trabalhadores da saúde aprovaram em Assembleia Geral realizada na tarde desta segunda-feira, 26 de junho, o Estado de Greve. Durante a Assembleia realizada na sede do SindiSaúde, foi apresentado o panorama da situação da Campanha Salarial 2023 e do Piso Nacional da Enfermagem.
Os trabalhadores dos hospitais definiram pela paralisação das atividades a partir das 16h da próxima quinta-feira, 29 de junho, garantindo-se a manutenção de 30% dos serviços conforme a Lei. A categoria reivindica o reajuste salarial de no mínimo 5% a partir de maio e a aplicação imediata do piso aos técnicos e auxiliares de enfermagem.
A data da greve coincide com o último dia do julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da liminar que regulamentará a forma de pagamento do piso demonstrando a insatisfação da categoria com o andamento do processo.
Uma audiência popular para discutir o assunto e levar ao conhecimento da população a situação enfrentada pelos trabalhadores da saúde ocorre nesta quarta-feira, dia 28 de junho, às 18h30min no auditório da Câmara de Vereadores de Passo Fundo.
A Assembleia contou com a participação e o apoio dos diretores do Simpasso.