As diretoras do SindiSaúde participaram de uma audiência pública sobre a crise no abastecimento de água em Passo Fundo na quinta-feira, 20 de março, na Câmara de Vereadores.
A audiência foi promovida pela Frente Parlamentar em Prol de Melhorias na Qualidade da Água e Saneamento Básico, sendo motivada pelo grave desabastecimento ocorrido na cidade, assim como a cobrança abusiva da Corsan/Aegea recebida por moradores de diversos bairros.
Na audiência lideranças da comunidade puderam falar dos transtornos enfrentados pela falta de água, assim como a preocupação com um contrato assinado pela prefeitura com a empresa, sem que este tivesse passado para aprovação da Câmara de Vereadores. Dessa forma, a comunidade destacou para os vereadores e representantes do poder público municipal a insatisfação diante dos serviços prestados A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) foi privatizada em um leilão realizado em dezembro de 2022 pelo governo de Eduardo Leite. A Aegea adquiriu a empresa com o compromisso de contribuir com o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Contudo, desde então a comunidade passo-fundense vem relatando diversos relacionados a empresa.




